quarta-feira, 8 de julho de 2015

Darkane - Layers of Lies

Você já está cansado do Thrash Metal "Moderno"?
Prepare-se para ouvir o Thrash Metal "Futurista"!


Após ouvir o excelente álbum "Expanding Senses", eu tinha expectativas moderadas para ouvir o "Layers of Lies", que praticamente expande os limites deixados pelo seu antecessor. Os refrões têm aquela coisa que fica grudada na cabeça, realmente os pontos altos da música. A faixa-título mesmo é a que tem o refrão que mais grudou na minha cabeça: "LIES! Layers of Lies"!! Vocais com muitas camadas que deram uma vibe futurista para algumas músicas. Esse cara também tem um excelente vocal thrash, bem raivoso e sempre cheio de energia. Andreas Sydow realmente tem um estilo único e, na minha opinião, foi o vocalista que melhor se encaixou ao estilo do Darkane (ele acabou saindo da banda em 2007).

Layers of Lies, de 2007
A música, em si, é um híbrido, uma mescla de vários elementos do Metal. Podemos ouvir Thrash Metal Moderno, toques de progressivo e Melodic Metal (ouça a instrumental "Maelstrom Crisis"), síncopes bem intrincadas de bateria e guitarra (às vezes soa como uma máquina, ouça "Godforsaken Universe" ou a mid-section de "Contaminated"), e um toque de Groove (ouça "Vision of Degradation"). Eu curto tudo isso, então é tudo muito bom. Isto é Metal Moderno e muitas bandas, na maioria das vezes,não incorpora muitos estilos, e talvez por isso, não consigam fazer algo diferenciado. no caso do Darkane, o resultado dessa mescla toda foram músicas bastante sólidas.

Uma observação: Os solos são muito legais de se ouvir, pra quem curte o uso de notas e escalas exóticas sobre acordes estranhos. Normalmente, vão de acordo com as bases. Você não vai ouvir nenhum virtuosismo pedante, mesmo eles sendo totalmente capazes disso.

A única "reclamação" que eu tenho é que que a primeira parte do disco é melhor que a 2ª. Das faixas 1 a 7, eu daria nota 9, e das faixas 8 a 12 eu daria nota 7. O que posso dizer também é que não há faixas "puláveis" neste disco. Logo, suponho que, se você é como eu, e curtiu o "Expanding Senses" então você irá ouví-lo muito depois da primeira vez. Mas se você não curtiu o "Expanding Senses", então, não chegue nem perto.

Segue uma playlist do disco no Youtube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário